sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Gang 90 e as Absurdettes


Gang 90 foi um grupo de rock brasileiro dos anos 1980, fundado pelo disc jockey e jornalista Júlio Barroso.[1]
Suas canções misturavam new wave com viagens beatnik, e ainda carregava batidas fortes e coro feminino, inspirado no grupo B-52s.[1]
Sua primeira aparição foi na discoteca Paulicéia Desvairada em 1981. Participou do Festival MPB Shell do mesmo ano, com a música Perdidos na Selva, o que tornou o grupo famoso.
Para divulgar o grupo, o programa Fantástico de 2 de agosto de 1981 apresentou o clipe de ‘Perdidos na Selva’. Nesta época, a banda chamava-se simplesmente "Absurdetes". A música foi lançada originalmente em compacto pelo selo HOT, tendo a faixa "Lilik Lamê" no lado B, cantada por Alice Pink Pank, uma das cantoras-musas da banda, ao lado de May East e Lonita Renaux.
Em 1983, lançou o LP Essa tal de Gang 90 & As Absurdettes, que emplacou uma música como tema de novela das 8 da Rede GloboLouco Amor, de Gilberto Braga.
No mesmo ano, também participaram do especial da Rede Globo Plunct Plact Zum com a música "Será que o King Kong é Macaca"?
Júlio Barroso faleceu em 1984, caindo da janela de seu apartamento em São Paulo. Após isso, a tecladista Taciana Barros juntou outra formação e lançou mais dois álbuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário