sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Eduardo Henriques


Cantar Portugal! É ao mundo, iluminar o estrelado do firmamento
Já é tempo de Portugal gritar por Portugal e ter juízo. E ajuizar-se a Portugal. Já é tempo de Portugal acordar. Sair do pesadelo desta escória político administrativa. Será que, á hoje,? Deputados a Portugal? Ou somente deputados às suas reformas vitalícias. Há hoje? Políticos a Portugal? Ou somente políticos ao seu artilhado de leis a favorecer a sua classe?
A Procuradoria Geral da Republica: É hoje, à justiça, ou à política?
Se olharmos o Portugal de hoje, temos que constatar que não há Portugueses em Portugal a Portugal.
Até Camões nos querem tirar ! E na mesma negação, seguem as cearas. Prolifera a fome a prostituição o desemprego a queda da honra da moral e da soberania. Porque politicamente, ao enchimento da gamela de quem não nos serve, nos vão calando.
E porque o mundo! Será sempre um espelho do vivido. Para além dos canhões e do Padrão da Lusa Pátria. Que em rudimentar instrumento deu mundo ao mundo. Por mais que, maus ventos soprem! Não serão sopros de ventos sem qualquer quadrante feito ao progresso do mundo. Que modificaram e calaram Portugal. O Luso cantar que, Portugal, pelo planeta ao conhecimento do mundo disseminou. E a Portugal, e a Língua de Camões, e a um melhor mundo a todos germinou.. E a tanto! Até o Admastor se vergou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário