domingo, 8 de julho de 2012

Singin' in the Rain


Singin' in the Rain (no BrasilCantando na Chuva e em PortugalSerenata à Chuva) é um filme estadunidense estrelado por Gene Kelly. O filme, e especialmente a sequência de Kelly cantando (e dançando) na chuva, são amplamente conhecidos.Singin' in the Rain teve um reinterpretação por Stanley Kubrick em A Clockwork Orange (Laranja Mecânica no Brasil) em que o personagem principal "Alex" (interpretado por Malcolm Mcdowell) dá uma nova visão a música que ficou famosa como um tema leve e alegre, bem diferente do filme de Kubrick em que ela é cantada enquanto Alex espanca um homem e violenta sua esposa.
O filme ocupa a primeira colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.
Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas, inclusive, apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. É decidido produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento mas Don e Lina precisam superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema e conseguir manter a fama conquistada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário