sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ciranda Cirandinha


Ciranda, Cirandinha foi uma série de televisão brasileira exibida às 22 horas pela Rede Globo entre 26 de abril de 1978 e 11 de outubro de 1978, apresentada em 7 capítulos.
Foi escrita por Paulo Mendes Campos e dirigida por Daniel Filho.
Quatro amigos dividem um apartamento no final dos anos 70. Hélio, Reinaldo, Tatiana e Susana eram jovens que tinham que encarar uma nova realidade, a vida adulta, com todas as suas responsabilidades e problemas, mas eles não queriam abandonar o ideal hippie que viviam e aceitar um tipo de vida parecido com o de seus pais.
Hélio saiu de casa aos 14 anos, com a vontade de conhecer o mundo na cabeça e nada nos bolsos. Teve diversas profissões, desde estivador até músico de barzinho. Reinaldo tem 21 anos, é formado em comunicação mas trabalha como programador de computadores. Tatiana saiu da casa dos pais devido a dificuldades no relacionamento e sonha com uma relação saudável com eles. Sonha em ser coreógrafa mas trabalha como garçonete. Susana é formada em psicologia e é o ponto de equilíbrio do grupo.
A série, apesar da temática jovem, não teve boa audiência e foi logo cancelada. A produção é da TV Globo. A criação da série é de Paulo Mendes Campos, a direção é de Daniel Filho. A série foi exibida entre 26 de abril de 1978 e 11 de outubro de 1978.


Nenhum comentário:

Postar um comentário