domingo, 15 de julho de 2012

Vanilla Sky

Vanilla Sky é um filme norte-americano de 2001, do gênero drama, com roteiro e direção de Cameron Crowe. O filme é uma refilmagem do filme espanhol Abre los ojos, de 1997, escrito e dirigido por Alejandro Amenábar e Mateo Gil.
Jovem, bonito e rico, o poderoso editor David Aames pode ter tudo que seu coração deseja. Mesmo assim, sua vida encantada parece incompleta. Uma noite, ele conhece a mulher de seus sonhos e acredita que achou a peça que faltava. Porém, um fatal encontro com uma amante ciumenta põe o mundo de David fora de controle, deixando sequelas que acompanham toda trama do filme.

David Aames (Tom Cruise) é um jovem bem sucedido que mantém um relacionamento sem compromisso com Julie (Cameron Diaz). Uma noite, ele conhece a Sofia (Penelope Cruz) e fica apaixonado.
Julie desconfiada de David atira o carro que estava dirigindo em alta velocidade de cima de uma ponte num acidente na qual Julie morre e David fica com graves seqüelas.
O filme não segue uma ordem cronológica convencional, com diálogos sobre a vida de David. Ideias trans-humanistas (como a criónica) encontram-se presentes no filme.
Após as seqüelas ele sofre mudanças de humor que o levam ao término do relacionamento com seu verdadeiro amor Sofia. Ele se mata com overdose é congelado e passa a ter delírios durante o congelamento. Esses delírios são a base de metade da trama. Mas ao fim ele opta por despertar no futuro quando sua fortuna acabou mas as técnicas médicas permitem curar sua face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário