terça-feira, 17 de julho de 2012

Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos


Este livro foi lançado no Brasil em 1999 sob a direção de Marcelo Massagão ele traz o livro como memórias do século XX.O livro retrata de uma verdadeira volta ao mundo no seu contexto histórico,econômico, e cultural.
Leitura cinematográfica da obra Era dos Extremos, do historiador britânico Eric Hobsbawm, a produção mostra, através da montagem das imagens produzidas noséculo XX e da música composta por Wim Mertens, o período de contrastes entre um mundo que se envolve em dois grandes conflitos internacionais, a banalização da violência, o desenvolvimento tecnológico, a esperança e a loucura das pessoas.
O título do filme vem do letreiro disposto em um cemitério localizado na cidade deParaibuna, no interior do Estado de São Paulo, onde se lê a mesma frase.
Foi premiado no Festival de Gramado em 2000 por sua montagem[1] e no Festival do Recife como melhor filme, melhor roteiro e melhor montagem. Sua produção custou cerca de 140 mil reais, sendo 80 mil direcionados somente para o pagamento de direitos autorais de imagens e fragmentos de vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário