sábado, 7 de julho de 2012

Immortal Beloved

Immortal Beloved (brMinha Amada Imortal / ptPaixão Imortal) é um filme biográfico britânico e estadunidense de 1994 que traça a história do compositoralemão Ludwig van Beethoven. Dirigido por Bernard Rose e estrelado por Gary OldmanJeroen KrabbéIsabella Rossellini e Valeria Golino.

Quando Ludwig van Beethoven morre, Anton Schindler encontra as últimas vontades de seu velho amigo mencionadas no testamento. Entretanto, no testamento, Beethoven deixa todos os seus bens a uma mulher mencionada apenas como Minha Amada Imortal.
Schindler inicia uma busca épica para descobrir a verdadeira identidade desta mulher e chega a conclusão de que se trata de Johanna Reiss, a filha de riquíssimo estofador de Viena. Johanna fica grávida de Beethoven, mas por uma mudança acidental de eventos ela se casa com seu irmão Kaspar. Seu filho, Karl van Beethoven, é criado por Ludwig na vã esperança de torná-lo um importante músico, como ele.
O filme faz um fantástica retrospectiva da vida de Beethoven, até hoje considerado um dos maiores compositores de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário