terça-feira, 17 de julho de 2012

Highlander


Highlander (Duelo Imortal em Portugal e Highlander, O Guerreiro Imortal no Brasil), filme realizado pelo diretor Russell Mulcahy, estreou nas salas de cinema em 1986com Christopher Lambert no papel principal e mais os atores Roxanne HartClancy Brown e Sean Connery.
O filme retrata a história de Connor MacLeod, um imortal guerreiro escocês do século XVI, que é doutrinado pelo também imortal Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez (Sean Connery) em como combater (e se defender de) outros imortais, para não perder, literalmente, a sua cabeça, pois ao último imortal um prêmio estaria reservado. O filme fez grande sucesso e deu origem a várias continuações e séries de TV.
filme se passa em duas épocas: a atual, no ano de 1986, e a do tempo em que o guerreiro escocês Connor MacLeod se tornou imortal, a partir de 1536. Ele é ferido mortalmente por Kurgan em uma batalha e misteriosamente ressuscita. Seus amigos e parentes (do clã MacLeod) passam a vê-lo como um feiticeiro e o expulsam da vila onde ele nasceu.
Anos mais tarde, casado com Heather e vivendo em um dos castelos típicos da região das Highlands, ele é encontrado por Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez, um imortal de dois mil anos de idade. Ramirez o ensina a viver e a lutar como um imortal. O jogo em que eles estão envolvidos exige que os imortais lutem até a morte em busca de um prêmio que será dado ao último que restar. A única maneira de matar um imortal é cortar sua cabeça, portanto eles precisam se aperfeiçoar no combate com espadas.
Ainda segundo as regras, quando restarem poucos, os últimos imortais serão atraídos a uma terra distante para lutarem pelo prêmio de natureza desconhecida. Ramirez acha que se trata do controle sobre toda a Humanidade, por isso confia em Connor como um aliado para que o prêmio não caia nas mãos do diabólico Kurgan, um antigo e poderoso imortal. Este reaparece em um momento em que Connor estava fora e Ramirez estava sozinho com Heather. Em luta titânica, Kurgan vence Ramirez e corta sua cabeça.
Muitos anos passam e Connor vive com Heather até que ela sucumbe à idade e morre. Desolado, ele a enterra e parte para sua jornada solitária através dos séculos. Já no século XX, ele se encontra em Nova Iorque, a terra distante para a qual os últimos foram atraídos. Apenas quatro sobreviveram, Connor mata um deles e Kurgan mata o outro. Agora só restam esses dois.
Alheio à situação, Connor se envolve romanticamente com Brenda, uma legista da polícia que descobriu sua identidade a partir da investigação sobre o imortal que Connor matou em Nova Iorque. Nesse momento, percebe-se com clareza a natureza solitária de Connor: ele não pode ter filhos e a morte não o atinge, mas sempre leva seus entes queridos, por isso ele reluta em se envolver com Brenda.
Para atrair Connor à luta definitiva, Kurgan sequestra Brenda. Segue-se um fantástico combate entre os dois imortais que restaram. Quando Kurgan está em vantagem e a ponto de cortar a cabeça de Connor, Brenda intervém e dá a Connor a chance de recuperar sua espada, que foi perdida após eles caírem em um salão. Em campo aberto e sem truques, Connor se mostra superior e vence a batalha final. O prêmio lhe é concedido pelas entidades que controlam o jogo: é a capacidade de ler os pensamentos dos outros mesmo à distância e com isso influenciar os líderes mundiais. Connor também perde sua imortalidade e se torna capaz de gerar filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário