sábado, 14 de julho de 2012

Devo


Devo é um grupo americano de rock formado em AkronOhio em 1974[1]
A banda foi fundada por Gerald Casale e Mark Mothersbaugh, na época estudantes da Kent State University [1], fazendo um sucesso estrondoso nos anos 80 com a explosão do new wave.
A canção "Whip It" (Bater ou chicotear em português) de 1980 sobre o autoritário governo de Ronald Reagan teve seu tema confundido com masturbação e por esse motivo atingiu considerável sucesso nas paradas americanas. A banda mais tarde reganhou parte de sua fama inicial ao ter a música Turnaround regravada pelo Nirvana.
Seu estilo foi classificado como punk rockpós-punk ou art rock, mas são geralmente classificados como new wave ou synth pop. A música e o estilo do grupo tematiza aficção científica kitsch, com toques de humor surrealista, via instrumentação minimalista e sintética. O som da banda influenciou tanto o new wave da época quanto os grupos de rock alternativo de hoje, além de vídeo clipes memoráveis.
A banda chamou atenção por formar um conceito, a de-volução, em que seus integrantes acreditavam que a raça humana havia chegado a seu ápice, e estava "de-evoluindo", voltando a idade das cavernas.[1]
O episódio especial de número 100 de Futurama teve a participação da banda, que mostrava seus integrantes como mutantes.
A banda continua ativa até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário